Thursday, April 5, 2012

VALDEMAR E OS COMENTADORES


EDITORIAL

Na sua habitual crónica domingueira, Marcelo Rebelo de Sousa acusou o líder socialista, António José Seguro, de ter dado uma "...golpaça...", por causa da revisão dos estatutos do PS, durante a reunião da comissão política nacional.
Imediatamente, as carpideiras socialistas do costume, vieram a terreiro acusando o professor de falar do que não sabe (como se tal fosse possível) e de faltar à verdade. Momentos depois, António José Seguro pôs a casca de ovo na cabeça e numa perfeita imitação calimeriana indignou-se com o “ataque vil e miserável”, por parte do professor. Este, sentindo-se acossado, fez o que qualquer touro faz, em qualquer tourada; encostou-se às tábuas e foi logo avisando que só responderá às críticas durante a sua missa dominical, na TVI. Ou seja, num ambiente controlado, com um jornalista controlado e com questões controladas. Típico de quem não gosta de ser confrontado ou contrariado.
Aburguesou-se, o professor. Optou pela posição de franco-atirardor, em deterimento do confronto de ideias e valores, feito de forma leal e frontal. Deslumbrou-se com o som da própria voz e com o seu próprio reflexo. E para isso, preferimos o Valdemar...

2 comments:

  1. Sempre com a palavra na ponta da gravat.... da língua :)

    ReplyDelete
  2. O Valdemar tá feito com o Marcelo... está em construção o meu juízo acerca deste personagem.. continua!

    ReplyDelete