Wednesday, December 12, 2012

VALDEMAR E A RTP


EDITORIAL

No meio de nomeações, demissões, suspensões, declarações, desmentidos, comissões de inquérito, ameaças de privatização total, ameaças de privatização de um canal,  ameaças de privatização de 49%, a RTP vai sendo usada (como sempre foi) pelos vários governos como um dos bodes expiatórios (vulgo sorvedouro de dinheiros públicos, ou buraco sem fundo) que explicam o estado das finanças públicas.
Verdade seja dita que o conceito de "serviço público" tem que ser redefinido, pois até mesmo um míope como o Valdemar consegue ver que a maioria dos conteúdos que passam na RTP, nada tem a ver com serviço público. E mesmo que concursos, programas da manhã e outros enlatados fossem considerados "serviço público", não precisariam de ser apresentado por apresentadores-residentes, com ordenados de futebolistas.
Pondo estes pontos nos "is", será que todo este enxovalho na praça pública à RTP e a todos os que lá prestam serviço, será propositado? Será que a ideia é desvalorizar a empresa e os seus activos de forma a torná-la mais apetecível, para que outro operador a possa abocanhar, a preço de saldo?
O Valdemar confidenciou-me que não acredita nesta teoria. Prefere acreditar que na RTP, tal como no governo, faz falta alguém competente e "...com um bigode respeitável...."

No comments:

Post a Comment